quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Sobre o "Cara" da música do Roberto...


Ainda não tinha me manifestado sobre o Cara, da música do Roberto. Detesto o imediatismo... Já vi postagens de caveirinhas femininas esperando o tal Cara, análise da personalidade do Cara, notícias de que o Cara está sendo cantado em ritmo de forró, arrocha, esfrega, estica e puxa...
Particularmente ainda não ouvi o Cara, mas é impossível não ver a letra. Eu não sou fã do Roberto, mas tenho em relação a ele uma memória afetiva muito doce e positiva. Ele é ídolo de pessoas que amo, de uma geração que não é a minha, mas é muito responsável também, por quem eu sou. Mesmo não sendo fã do estilo, tem uma coisa nele que admiro muito, que é a coragem de afirmar que o amor existe e que pode ser vivido, inclusive e ainda, à moda tradicional, antiga, arcaica, brega, démodé, careta... Com namoro, flerte, igreja, flores, casamento... Eu, particularmente amo tudo isso, fico excitada só de pensar em bolo de noiva! Se tivesse ainda que escolher, a essa altura da minha idade e humanidade, casaria de novo na igreja, com o Frei Petrônio de Miranda, meu vestido branco, Marcha Nupcial no início e Aleluia no final! Faria tudo novamente por que valeu a pena cada dia e hoje isso é afirmado com mais convicção que ha quase sete anos.
Depois de tanta polêmica, críticas e piadas a respeito do Cara da música, como é do meu feitio, resolvi me manifestar. Fiquei perplexa com a unanimidade das opiniões, acho que faltaram as opiniões contrárias às veiculadas sobre o Cara que se diz o Roberto, para mim totalmente real, existente. Conheço caras ainda mais maravilhosos do que o Roberto descreve, mas onde estão eles e suas amadas? Por que não se manifestar? Será que ser feliz está fora de moda? Será que duvidariam da existência e faria igual a raposa com as uvas? Continuo acreditando que quem desdenha quer comprar...
Sobre tudo o que Roberto fala na música em voga, a única coisa que o Cara com quem me casei não faz é abrir a porta do carro, se eu não estiver com as mãos ocupadas. O interessante é que isso não faz falta, pois ele abre para mim portas bem mais importantes, portas que me permitem adentrar meu coração e ser um ser humano melhor, perto dele, sob a influencia de sua bondade, compaixão e companheirismo. Já dizia não sei quem: “Eu não o amo por causa de quem você é, mas por causa de quem eu me torno quando estou com você.” E eu sinto falta dele se sim. Se eu sinto ele também sente...
Todos nós temos nossas frustrações e eu também tenho a minha: jamais nessa vida, vou saber o que é gerar um filho, parir, amamentar, sentir a fragilidade em meus braços, o cheiro de um bebê parecido conosco, nem por isso vou entrar para o clube dos que optaram por não ter filhos e esconder a minha incapacidade em opções que não fiz. Ou, por outra, maldizer quem pode gerar e decidiu viver a dois. Minha condição me faz sofrer? Sim, mas não posso mudar essa história, posso sim ajudar a construir outras histórias e isso eu estou fazendo. Se não há felicidade completa, a infelicidade causada por motivo único, não pode sabotar todas as minhas possibilidades de ser feliz.
Então, só por que alguns amores não deram certo, algumas histórias de amor tornaram-se fardos ou em alguns relacionamentos os amantes se tornaram estranhos e inimigos íntimos, eu não posso deixar de acreditar que todas as histórias de amor terão o mesmo final triste, deixar de acreditar que a felicidade a dois existe e começar a achar defeitos no meu casamento e no meu Cara. Isso é loucura! Não posso banalizar o encontro de duas almas com os estereótipos da infidelidade, da cafajestice masculina ou da autossuficiência feminina... Toda verdade tem vários lados!
Para finalizar, e goste quem gostar, acredito que moderno é ser feliz, pois há embaixo desse céu nem sempre azul, espaço para todos os tipos de relacionamentos. Até os felizes!!!
E “Se nada nos salva da morte, pelo menos que o amor nos salve a vida.” Já dizia Neruda...
Parabéns aos caras que conheço e que felizmente são muitos... Manifestem-se, não tenham vergonha de ser o que são...
As que ainda não acharam seu Cara, tenham fé, ou aprendam a ser felizes consigo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário